Reportagens do SBT concorrem ao Prêmio Esso de Jornalismo 2009.

No próximo dia 8 de dezembro, acontece no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a cerimônica de entrega do Prêmio Esso de Jornalismo 2009 e o SBT é finalista com dois trabalhos na categoria Telejornalismo.

O SBT concorre com a série “Jequitinhonha: Infância à Venda”, produzida por Sérgio Utsch, Fábio Eitelberg, Majô Godim, Eduardo Cruz, Rafael Quinalha e Lula Andrade, e com a reportagem “Confronto na Linha Vermelha”, de Mônica Puga, Junior Alves, Alex Oliveira, Aline Grupillo e Eliane Pinheiro. Nesta mesma categoria, concorre “Contrabando no Rio Paraná”, transmitida pela RBS / TV Globo.

Sete jurados que integraram as duas comissões de mídia eletrônica indicaram os três finalistas ao Prêmio Esso de Telejornalismo, após o exame de 121 trabalhos.

O Prêmio Esso de Jornalismo, um dos mais tradicionais programas de reconhecimento de mérito dos profissionais de imprensa do Brasil, completa 54 anos em 2009. Foi criado em 1955, com o nome de “Prêmio Esso de Reportagem”, passando posteriormente a se chamar “Prêmio Esso de Jornalismo”.

Em suas diversas categorias, é concedido aos melhores trabalhos publicados anualmente na imprensa brasileira, segundo a avaliação de comissões de julgamento integradas exclusivamente por jornalistas renomados ou profissionais de comunicação. Atualmente, a premiação destinada à mídia impressa está dividida em 11 categorias. Completam o elenco de premiações o prêmio principal, que leva o nome do programa e, pelo 9º ano consecutivo, o Prêmio Esso de Telejornalismo, destinado ao melhor trabalho jornalístico de televisão.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s