Band vai investir em teledramaturgia, mas so em 2011

(Carlinhos de Jesus ensaiando elenco da novela Dance Dance Dance)

Não será para tão já. Nem para o ano que vem, mas a alta direção da Band entende como necessidade de rede, a remontagem do seu departamento de teledramaturgia. Só que desta vez em bases sólidas. Muito mais que uma simples possibilidade, este é um objetivo a ser alcançado.

Mas tudo com muita calma e dentro de um planejamento sério, que não a leve a amargurar nada parecido com os prejuízos provocados recentemente. Ou com alguma possibilidade de repetir o lamentável episódio, que culminou na demissão de mais de 100 funcionários no ano passado. As tristes consequências ainda estão muito vivas na lembrança de todos.

Partir para algo absolutamente novo e que se adapte às condições da emissora, é o caminho a ser buscado. Em todo caso, a notícia é essa: a dramaturgia voltou a ser assunto entre diretores da Band. Uma retomada que aconteceria só em 2011.

A construção de novos estúdios no Morumbi, num terreno que já pertence à emissora e hoje serve de estacionamento aos seus funcionários, pode ser colocada entre as principais prioridades, como anunciou Johnny Saad.

Produtoras independentes também seriam uma alternativa para essa retomada, até como possibilidade de reduzir os custos diretos. Já houve uma conversa recente com a produtora do cineasta Bruno Barreto. Entre os projetos apresentados por ele, estaria uma nova versão de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” em formato de minissérie.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s