Record ataca IBOPE no Domingo Espetacular

 

O programa “Domingo Espetacular” (Record) questionou na noite de ontem (29) a medição de audiência realizada pelo Grupo Ibope. Falhas no acompanhamento do índice em tempo real foram o principal alvo da emissora de Edir Macedo. Nos últimos fins de semana, o Ibope sofreu um “apagão”, atribuído às operadoras de telefonia móvel.

Em sua reportagem, a Record foi além das falhas recentes, insinuando que os dados do Ibope seriam manipulados para favorecer a Globo, sua concorrente. No fim da reportagem, o “Domingo Espetacular” concluiu, citando um advogado, que o “Ibope pode responder criminalmente se a manipulação for comprovada”.

A emissora resgatou episódios, dos anos 80 para cá, em que as previsões do Ibope falharam tanto na medição de audiência da TV aberta quanto na política.

Entrevistas com Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Mídia, e Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, foram exibidas. Ambos atribuem as falhas recentes na transmissão dos índices de audiência às operadoras de telefonia –o que, segundo a Record, não pode ser comprovado.

Montenegro foi retratado como uma pessoa controversa e suas atividades no futebol (ex-presidente do Botafogo do Rio) ganharam destaque.

Além do Brasil, o Ibope está presente em mais 12 países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). Em seu site, o instituto diz ter 1.200 funcionários só no Brasil.

Folha Online

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s