Globo usa microsséries como alternativa para evitar problemas com o BBB

A exibição de microsséries como “Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor”, que estreia em janeiro de 2010, é uma estratégia da Globo para não atrapalhar a transmissão do BBB

Divulgação/Globo

Em 2007, as críticas de Glória Perez e Christiane Torloni, durante a exibição de “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, alcançaram forte repercussão. Outros profissionais, na mesma ocasião, fizeram coro.

Vale lembrar até que se cogitou, no Projac, a ideia de não apostar em séries em janeiro, para priorizar o reality – que já se transformou num dos principais faturamentos da emissora em toda a temporada. Porém, com a mexida em algumas peças – séries mais curtas, no ar antes do “BBB” e lançamentos após a nova programação – a direção da Globo apresenta uma opção de grade interessante.

Uma solução, que pode virar regra, desde que seus autores produzam bons trabalhos direcionados ao período e nas condições estabelecidas, ou seja, no formato de microssérie.

Como se observa, é possível buscar um caminho para que os dois produtos – dramaturgia e reality show – possam chegar ao público de forma harmoniosa. Sem estresse.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s